Gestão de Ativos de TI

Procurando melhorar a Gestão de Ativos de TI da sua empresa?

Com duas décadas de experiencia na gestão de ativos corporativos, a Pragma passa a oferecer no Brasil o serviço de Gestão de Ativos de TI alinhado com as Normas ISO/IEC 20000, ISO/IEC 27002 e ISO 55001.

A Gestão de Ativos de TI permite controle sobre o desempenho, custo e risco da TI contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e resultado de sua organização.

Nossos especialistas em gerenciamento de ativos de TI estão disponíveis para consultas sobre todos os assuntos relacionados ao sua infraestrutura atual, inclusive preparando sua organização para o credenciamento ISO/IEC 27001. Nossas avaliações do sistema de gestão de ativos de TI ajudam a desenvolver a política, a estratégia e a implementação de gerenciamento de ativos e estabelecem as bases para os planos, padrões e procedimentos de atendimento aos ativos em atividades. Ajudaremos você a gerenciar todos os aspectos do ciclo de vida de seus ativos, desde a identificação de ativos, verificação e avaliação de condições até a análise e avaliação de riscos, o monitoramento de condições até programas de manutenção baseados em condições. Também ajudaremos com o gerenciamento de energia e também poderemos orientar o planejamento e o gerenciamento de paralisações. Nosso objetivo final é ajudar você a aproveitar ao máximo seus recursos, para que você possa fazer mais com seus recursos enquanto reduz os custos.

Nós conseguimos fazer isso de forma eficaz, graças à senioridade e experiência de nossa equipe, bem como à nossa cultura de melhoria contínua e nosso profundo conhecimento das nuances mais sutis do caso de cada cliente.

Nossos especialistas em gerenciamento de ativos fornecem assistência e orientação para projetos como:

  • Eleborar documentação de sua infraestrutura de TI e cuidar dos componentes tecnológicos de sua organização otimizando o uso de recursos, físico e virtuais, e identificar o tempo de uso de um equipamento, dando a oportunidade de maximizar seu uso e fazer um prognostico de seu ciclo de vida;
  • Monitorar a infraestrutura de TI e evitar possíveis falhas na segurança da informação garantindo a disponibilidade e confiabilidade de seus ativos;
  • Reduzir gastos significativamente e evitar desperdícios, conduzindo a investimentos eficientes e estabelecendo um plano de evolução para identificar tendências e definir recursos a serem mantidos e/ou atualizados e gerar redução de até 30% no custo do ativo no primeiro ano e de 5 a 10% nos anos seguintes. Fonte: Gartner Group;
  • Otimizar os custos com licenciamento de softwares e evitar multas por não conformidades;
  • monitorar serviços essenciais fornecidos internamente ou por terceiros e evitar paradas não planejadas que impactam diretamente em seus processos de negócios;
  • Capacitar as pessoas que tem acesso a seus ativos de TI a operar de maneira mais eficaz os ativos de TI garantindo a aplicação das políticas de uso e de privacidade.

 

Acreditamos que nosso sucesso pode ser atribuído a vários fatores. Para começar, ajudamos nossos clientes a desenvolver uma compreensão completa de suas necessidades e orientá-los por meio das ações necessárias para abordá-las. Nomeamos uma equipe de gerenciamento de ativos residente que suporta nossas soluções propostas e está à disposição para planejar, implementar e executá-las. Além disso, garantimos que outra equipe esteja no local para cuidar do projeto muito tempo depois do envolvimento de nossos especialistas em atendimento de ativos. Também garantimos o buy-in da alta gerência, para que nossa solução tenha total apoio. Seguindo estes passos, ajudamos nossos clientes a consolidar uma cultura de melhoria contínua e desenvolver equipes voltadas para encontrar soluções práticas, mesmo que isso signifique tentar uma nova maneira de fazer as coisas.

Contate um especialista
Antonio de Pádua
Diretor Executivo


Daniel Leite
Gerente de TI e SGQ